Download


Belur Math Pilgrimage - (Em inglês) Um guia de visitação aos lugares sagrados relacionados à Sri Ramakrishna, Sri Sarada Devi e Swami Vivekananda - Organizado por Swami Asutoshananda.

Bhagavad-Gita - (Em português) - "A Canção do Senhor" (parte da epopéia hindu "Mahabharata") - Tradução da versão em espanhol da trad. de Swami Vijoyananda

Bhagavad-Gita - (Em inglês) - Tradução e comentários de Swami Nikhilananda.

Bhagavad-Gita - (Em inglês) - Comentários de Sri Shankaracharya

Brahma-Sutras - (Em inglês) - Comentários de Swami Vireswarananda NOVO!

Caminho da Devoção - (Em português) - “O Caminho da Devoção” foi o primeiro livro de Swami Paramananda. Ele respira a atmosfera do Mosteiro Indiano que ele tinha deixado apenas alguns meses antes. Não há nenhum toque do mundo nele. Nasceu do espírito puro e apela ao espírito; por isso tem levantado incontáveis corações cansados para a vida e para nova coragem, porque tem aparecido em muitas línguas e viajado por muitos países.“O Caminho da Devoção” não era para ser um livro. Ele não surgiu por cálculo ou intenção. É uma compilação de cartas escritas para uma pessoa sob condições especiais. Elas nasceram do coração e não da cabeça, como todas as cartas verdadeiras nascem. " Devamata

Como tornar-se um Yogue - (Em inglês) - Swami Abhedananda NOVO!

Evangelho de Sri Ramakrishna - (Em português) Sri Ramakrishna não escreveu nenhum livro, nem ministrou palestras públicas. Ao invés disso, ele optou por falar em linguagem simples com o uso de parábolas e metáforas de maneira ilustrativa, e que foram coletadas através da observação da natureza e das coisas comuns do dia-a-dia. Suas conversas eram encantadoras e atraíram a elite cultural de Bengala. Estas conversas foram anotadas por um de seus discípulos, Mahendranath Gupta, que os publicou sob a forma de livro, Sri Sri Ramakrishna Kathamrita (O néctar das palavras de Sri Ramakrishna) em Bengali. Sua versão em inglês, O Evangelho de Sri Ramakrishna, foi publicada em 1942; e continua aumentando sua popularidade ainda hoje em função de sua relevância e apelo universal.

Grande Mestre vol. II (Em português)- a mais ampla, autêntica e crítica avaliação da vida, Sadhana e ensinamentos do Bhagavan Sri Ramakrishna. Sessenta e seis anos (na época em que foi escrito) fizeram rolar a corrente do tempo desde que Sri Ramakrishna deixou a envoltura mortal, mas a onda de espiritualidade levantada por sua vida, tocou até mesmo as praias distantes de ambos os hemisférios e ainda está ressurgindo com toda potência nativa nos pensamentos dos diferentes países do mundo civilizado de hoje. Na Índia seu nome tornou-se uma palavra do lar, um símbolo de esperança e um Mantra sagrado para ser invocado. Seus pronunciamentos inspirados trouxeram luz onde antes prevalecia total escuridão, alívio para muitas almas sofredoras e paz a muitas mentes abstraídas. A vida que pode ter tido essa influência maravilhosa dentro de um período tão curto, é desnecessário dizer, foi dotada de um poder sem precedente, cuja profundidade plena e significado levarão anos para serem revelados à humanidade.

Isha Upanishad - (Em português) - comentado por Swami Lokeswarananda, baseado no comentário de Sri Shankara.NOVO!

Kena Upanishad - (Em português) - comentado por Swami Lokeswarananda, baseado no comentário de Sri ShankaraNOVO!


Mandukya Upanishad - (Em espanhol) - comentado por Swami Sarvananda NOVO!


Paramartha Prasanga - Rumo à Meta Suprema - (Em português) - (Até o verso 251) - Swami Virajananda (1873-1951), um discípulo da Santa Mãe Sri Sarada Devi, foi iniciado como monge por Swami Vivekananda; em 1938 tornou-se o Sexto Presidente da Ordem Ramakrishna.

Revista Vedanta - (Em português) - Conheça um exemplar e assine on-line.

Sermão da Montanha segundo o Vedanta - (Em português) - Não deveria ser novidade, no seio de uma comunidade cristã, um livro sobre o Sermão da Montanha, que é o próprio cerne do ensinamento cristão. Mas, sendo este livro escrito por um swami hindu, adepto do Vedanta e do evangelho de Sri Ramakrishna, livro que, ademais, não apenas interpreta, mas também enaltece o Sermão, como se fora do próprio Ramakrishna — então, certamente, o menos que se pode dizer dele é que é incomum.
Por mais bonita que seja em si mesma essa interpretação, Swami Prabhavananda não a mostra como um ideal distante, dificilmente atingível — que é a forma de vê-lo da maior parte dos ocidentais —, mas como um programa prático de vida e conduta cotidianas. Tão clara é a interpretação que o Swami faz desse grande texto, que muitos cristãos haverão de descobrir através dela uma abordagem mais simples ao ensino de seu Mestre, e mais objetiva do que qualquer outra que encontraram até hoje.

Sankhya-Karika com Tattva Kaumudi - (Em inglês) - Com texto em sânscrito e comentários de Swami Virupakshananda NOVO!

Síntese do Hinduísmo - (Em português) - Alguns aspectos essenciais.

Taittirya Upanishad (Em inglês) - Com texto em sânscrito e comentários de Swami SharvanandaNOVO!

Upanishads -(Em português)- De acordo com a versão inglesa de Swami Prabhavananda e Frederick Manchester. As mais antigas escrituras da Índia, e as mais importantes, são os Vedas. Todos os hindus ortodoxos reconhecem neles a origem da sua fé e o seu texto escrito mais autorizado. Os Vedas são em número de quatro: o Rig, o Sama, o Yajur e o Atharva. Cada um deles está dividido em duas partes: Trabalho e Conhecimento. A primeira é composta principalmente de hinos, instruções com relação aos rituais e às cerimônias, e regras de conduta. A segunda diz respeito ao conhecimento de Deus, o aspecto mais elevado da verdade religiosa, e é denominada Upanishads.
O significado literal de Upanishad, "sentando perto devotadamente", traz à mente, de modo pitoresco, um discípulo dedicado aprendendo com seu mestre.

Vedanta, hinduísmo, espiritualidade - (Em português) - "A visão de Vivekananda sobre Vedanta", Swami Tyagananda

Vivekachudamani (Em inglês) "A Jóia do Supremo Discernimento" de Adi Shankaracharya - Translated by Swami Madhavananda, Published by Advaita Ashram, Kolkatta 

Vivekachudamani - (Em português) "A Jóia Suprema do Discernimento é um texto clássico do Vedanta a respeito do caminho para Deus através do conhecimento. Seu ensinamento básico é o de que só Deus é a realidade que a tudo permeia; a alma individual não é outra senão a alma universal. Shankara (686-718 d.C.) representa uma fonte proeminente da sabedoria oriental. Ele desfruta de enorme popularidade devido à maneira clara e racional com que aborda temas relacionados com a religião. No entanto, como este livro irá mostrar, ele também era capaz de grande devoção. Renúncia, discernimento, autocontrole - são estas as suas senhas. Alguns talvez não se agradem da sua austeridade, sobretudo nas partes iniciais do diálogo que ele mantém com um provável discípulo; mas é justamente essa severidade que serve de valioso corretivo para os perigos do sentimentalismo fácil.
Shankara não tem ilusões a respeito deste mundo de Maya; ele condena seus aparentes prazeres com uma franqueza brutal. Por essa razão é que ele consegue descrever com tanta intensidade a completa transformação do universo que acontece diante dos olhos do iluminado, na qual o mundo se toma, de fato, um paraíso. Depois de árduos embates, o discípulo da Jóia Suprema alcança a realização, e o livro de Shankara termina com a magnífica explosão da sua alegria."