domingo, 26 de janeiro de 2020

Será que sabemos realmente desfrutar a vida?

😏 "As pessoas que vivem pelos sentidos pensam que estão gozando a vida. Que sabem elas do prazer? Só aqueles que estão plenos de felicidade divina gozam de fato a vida." 😇😄🙏 -- Sw Brahmananda

Hoje, segundo o calendário lunar, celebra-se o 157º aniversário de Swami Brahmananda, filho espiritual de Sri Ramakrishna, a Encarnação Divina que impactou o mundo com sua mensagem de harmonia entre as religiões.

SWAMI BRAHAMANANDA (1863-1922), chamado carinhosamente de Maharaj (grande rei), era um verdadeiro dínamo espiritual. Sua espiritualidade irradiava-se das mais diversas maneiras na vida cotidiana. Majestoso e sereno como o oceano profundo, tinha a simplicidade de uma criança. Cheio de doçura, era uma alma iluminada e inspiradora. Seu senso de humor irresistível manifestava-se, por vezes, em sua s piadas e brincadeiras diárias, embora sua mente estivesse constantemente mergulhada em profundos estados de consciência mística.
No livro "O Eterno Companheiro", encontram-se seus preciosos ensinamentos e reminiscências, capazes de tocar o coração dos sinceros buscadores espirituais e despertar potencialidades adormecidas. Maharaj deixou um valioso legado de como uma pessoa pode cumprir suas responsabilidades no mundo e, ao mesmo tempo, enriquecer sua vida com uma vibrante espiritualidade.
                    *******************
Encontramos no Bhagavad Gita - Cap. IV, nos Slokas a seguir, parte de seu segredo de felicidade:
"21 -Não espera lucro, não receia perda; de nada depende, e conserva os sentidos sob o domínio da razão. Assim é senhor do seu sentir e pensar, um rei poderoso no reino interior da alma.
22 - Está contente sempre com tudo o que o dia lhe oferece; não se deixa alterar por ventura nem por desventura; é livre da inveja; conserva o ânimo igual e o coração afável, tanto no sucesso como no insucesso; faz sempre o melhor que pode, porém, sem se apegar à obra. Assim, vive puro e imaculado entre os impuros e pecadores."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe: