terça-feira, 6 de novembro de 2018

Centro Ramakrishna Vedanta Brasília está em Nova Sede



No dia 2 de novembro/2018, com as bênçãos de Deus, a presença de Swami Nirmalatmananda e a participação amigos brasileiros e indianos, devotos e membros da diretoria do Jnana Mandiram e amigos, da Sociedade Teosófica, devotos voluntários e membros da diretoria do Centro Ramakrishna Vedanta Brasília, realizamos a pré-inauguração da nova sede em data auspiciosa. Swami relembrou os antepassados com gratidão, fez um breve relato da história do movimento Ramakrishna Vedanta em Brasília. A cerimônia contou com também bhajans hindu e cristão, poesia mística, arati, meditação e prasad, desfrutando da presença de Deus no interior de cada um e da amizade que se consolida a partir desse reconhecimento.

Agora todas as atividades regulares passam a ser realizadas na nova sede, com início nesta quarta, 7/novembro, às 20h, com abertura do Diwali (Festival das Luzes). Entramos em uma fase de adaptação para atender as necessidades do Centro até a esperada inauguração, em data a ser divulgada. Muitas novidades estão previstas, como a ampliação das atividades semanais e mensais. Fique atento/a à programação. Agradecemos toda colaboração e manutenção do novo Ashram (Ash = casa/abrigo, Ram = Rama/Deus = casa de Deus).

Ashram é o termo usado para designar monastério, local de residência dos monges, lugar destinado à prática da vida espiritual. Também significa as quatro divisões do desenvolvimento da vida humana (ashramas - Brahmacharya, Grihasthya, Vanaprastha, Sannyasa) sendo o ashram (abrigo espiritual) o próprio corpo abrigando a divindade.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe: