segunda-feira, 3 de março de 2014

Sri Ramakrishna – O MESTRE DA HARMONIA DAS RELIGIÕES


Sri Ramakrishna (1836-1886) é adorado por milhares de pessoas como uma Encarnação Divina, ou Avatar. Sua vida foi um testemunho da verdade e da universalidade dos princípios espirituais, assim como da pureza e do amor.
 
Nascido em Kamarpukur, uma aldeia próxima a Calcutá, desde criança demonstrou uma grande inclinação para a vida espiritual. Como um jovem sacerdote de um templo em Dakshineswar (Calcutá), Ramakrishna mergulhou em intensas práticas espirituais e profundas meditações, tomado por um forte anseio por Deus e pela comunhão divina.

Vivia constantemente absorto em Deus. Em seus frequentes êxtases espirituais, alcançava o sublime estado de união com a Infinita Realidade. Para ele, o ensinamento védico da unidade da existência era mais que uma teoria, pois realizou essa verdade pela percepção direta. Sri Ramakrishna trilhou diferentes caminhos religiosos dentro do Hinduísmo. Mais tarde praticou o islamismo e depois meditou profundamente em Jesus Cristo, experimentando a mesma Realidade Divina através destes caminhos não hindus.

---
Ramakrishna nasceu em 18 de fevereiro de 1836. Este ano a data auspiciosa é hoje, 3 de março, quando se comemora na Índia e em outros lugares do mundo o seu Aniversário, segundo o calendário lunar. 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe: