sábado, 10 de setembro de 2011

Encarnação Divina - A Personificação de Infinitas Ideias Espirituais

"Leva séculos para a humanidade compreender uma encarnação. Por séculos, milhões de pessoas têm sido inspiradas pelas vidas e ensinamentos de Buda e Cristo, e centenas de livros foram escritos a seu respeito. No entanto, continua-se a estimular estudos, e novos livros estão surgindo e lançando novas luzes de relevância e significado contemporâneo sobre esses antigos mestres."

"A encarnação, que é a 'personificação de infinitas ideias espirituais', leva séculos para ser reconhecida. Através de inumeráveis instituições e tradições religiosas, através das mentes criativas de santos e sábios, artistas, pensadores, filósofos e líderes sociais, suas ideias encontram expressão por um longo período de tempo. Essas ideias inspiram, confortam e guiam a humanidade sofredora até que todos, até a última pessoa, encontrem-se seguros diante dos portais da imortalidade. Nesse sentido, pode-se dizer que a vida e a missão de Sri Ramakrishna apenas começou."
___
Excertos do artigo Sri Ramakrishna, O Desconhecido. Swami Bhajanananda.
Swami Bhajanananda foi editor de Prabuddha Bharata, de 1979 à 1986, e tem contribuído com muitos artigos para vários jornais Vedantistas. Swami Bhajanananda é o assistente ao Secretário Geral da Ordem Ramakrishna. Este artigo foi publicado pela primeira vez em Março de 1979, na revista Prabuddha Bharata.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe: