quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Celebração do Durga Puja

Venha celebrar conosco o Durga Puja, uma das principais festividades do calendário religioso hindu. Teremos cantos védicos, hinos devocionais, leituras inspiradoras e explicativas do simbolismo de Durga, meditação, oferenda de flores no altar, seguida de um gostoso lanche de confraternização onde também comemoraremos 1 (um) ano de existência oficial do grupo do abençoado Sri Ramakrishna Paramahansa em Brasília.

16/10 – SÁBADO -  Celebração do Durga Puja - das 18h às 20h30
Durga — Literalmente, “A Incompreensível”; um dos nomes da Mãe Divina, consorte de Shiva. Sua forma com dez braços, montada num leão, representa seu grande poder. Ela destrói o demônio da ignorância, enquanto abençoa com o amor divino e o conhecimento aqueles que anseiam pela realização de Deus. Durga — Literalmente, “A Incompreensível”; um dos nomes da Mãe Divina, consorte de Shiva. Sua forma com dez braços, montada num leão, representa seu grande poder. Ela destrói o demônio da ignorância, enquanto abençoa com o amor divino e o conhecimento aqueles que anseiam pela realização de Deus.

Durga Puja — Festa religiosa anual dedicada à Mãe. Ocorre no outono, fazendo-se a cada ano uma nova imagem para o culto. Em Bengala, os cinco dias de celebrações iniciam-se pela súplica a Durga, para que desça de sua morada celestial e venha à terra; após os principais rituais de adoração por três dias, no quinto dia a imagem é submergida em um rio ou no oceano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe: